. Furnas Centrais Elétricas é uma das empresas que pode ser privatizada por ser subsidiária da Eletrobras

. Mobilização contou com centenas de pessoas, entre elas deputados, prefeitos e sindicalistas

Na batalha contra a entrega do patrimônio público e pela volta da verdadeira democracia do Brasil, o Sinergia CUT participou do grande ato na Barragem da Usina de São José da Barra (Furnas), em Minas Gerais nesta segunda-feira (9/4).

A mobilização, liderada pela Frente Parlamentar Mineira Contra a Privatização de Furnas, contou com o apoio e a presença de entidades como a AMEG (Associação Municípios Médio Rio Grande), ALAGO (Associação Municípios Lago de Furnas), AMOG (Associação Municípios Baixa Mogiana), sindicatos que representam os trabalhadores de Furnas, dezenas de prefeitos e vários deputados estaduais e federais, além da população de toda a região.

“Não é só a questão da energia sob o controle social que está em jogo. Furnas aqui no Sul de Minas significa turismo e agronegócio. Não podemos deixar o governo ilegítimo vender o patrimônio que é do povo. Estamos nessa batalha em defesa de Furnas. Estamos aqui também pela democracia do nosso Brasil. O momento é de luta!”, afirmou Carlos Alberto Alves, presidente do Sinergia Campinas. (fonte: Sinergia SP)