A Federação Nacional dos Urbanitários – FNU – e a Confederação Nacional dos Urbanitários – CNU – vêm a público manifestar sua total solidariedade e apoio ao ex-presidente Lula nesse momento fatídico para a democracia brasileira.

Nós, do movimento sindical, temos nossa história intimamente ligada à figura de Lula. Muitas das conquistas da classe trabalhadora devemos à luta desse grande homem.

Sua trajetória, marcada pela honra e pelo olhar atento para os mais excluídos, fez com que chegasse à presidência da república. Tirou milhões de brasileiros da miséria e teve seu trabalho reconhecido mundialmente.

Mas muita gente não tolerou ver um operário no poder. Lula teve sua vida revirada. Em meio a essa investigação absurda, perdeu sua companheira de toda a vida, dona Marisa Letícia.

Nada foi encontrado, mas, mesmo assim, com um processo forjado, sem provas, repleto de ilegalidades, foi condenado.

Tudo isso para garantir que ele não seja eleito novamente presidente do Brasil em 2018, o que, segundo todas as pesquisas, é o que deseja o povo brasileiro.

Nós, urbanitárias e urbanitários, reafirmamos nosso apoio ao ex-presidente Lula e à luta que ele representa contra esse governo golpista que quer acabar com todos os direitos da classe trabalhadora entregando, inclusive, nosso patrimônio às multinacionais.

Por um projeto democrático e popular seguimos apoiando sua candidatura à presidência do Brasil.

A partir de agora, estaremos em mobilização permanente em defesa da democracia e dos direitos das trabalhadoras e dos trabalhadores.

E, nessa jornada, lembraremos todos os dias da frase de Lula: “Os que nos perseguem podem fazer o que quiserem comigo, mas jamais poderão aprisionar nossos sonhos!”

Pedro Tabajara Blois Rosário
Presidente da FNU – Federação Nacional dos Urbanitários

Paulo de Tarso Guedes de Brito Costa
Presidente da CNU – Confederação Nacional dos Urbanitários

ACOMPANHE TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE LULA NOS SITES DA CUT E PT