Diante das constantes reclamações dos trabalhadores, o SINDISAN se reuniu na manhã de segunda-feira (10) com a Superintendência de Gestão de Pessoas da DESO e cobrou o cumprimento do que determina o Acordo Coletivo de Trabalho: a DESO é a responsável pelo Plano de Saúde dos trabalhadores.

A superintendente Carine Leão informou que a empresa já tem conhecimento das reclamações, que encaminhou ofício à GEAP solicitando explicações e que mantém reuniões semanais com a operadora.

MEDIDAS JUDICIAIS

O SINDISAN deixou claro na reunião que o não cumprimento do que está definido no ACT levará o sindicato a tomar as medidas cabíveis — entre elas a ação de cumprimento de cláusula normativa, com pedido de liminar para restabelecer/custear o atendimento e para descontar a diferença paga a mais no Saúde II enquanto a rede não for restabelecida.

Essa medida coletiva não impede as ações individuais em face da GEAP pelos danos sofridos — as duas frentes são independentes.

Fonte: Ascom SINDISAN