Em mais uma rodada de negociação da data-base 2026, representantes do Sindicato dos Urbanitários, do Sindicato dos Engenheiros e da Cosanpa se reuniram na manhã do dia 30 de março para dar continuidade às discussões sobre a pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras.
Na segunda rodada, realizada no dia 23 de março, os sindicatos apresentaram uma contraproposta, que está sendo analisada pelo Governo do Estado.
Segundo os representantes da empresa, assim que o governo tiver uma resposta, os sindicatos serão informados e convidados para uma nova reunião de negociação.
A proposta que deverá ser apresentada pela empresa, com o aval do governo, será levada à apreciação da categoria em assembleias que serão realizadas em Belém e no interior do estado.
