A quarta-feira (21) foi um dia histórico para categoria cepisiana, que, mais uma vez, demonstrou sua determinação e força em defesa da CEPISA pública. Foi um dia de muita resistência, com os trabalhadores(as) fazendo vigília em todos os portões da empresa das 5h da manhã até meia noite para tentar barrar a entrada de privatistas que pretendiam realizar uma AGE para deliberar sobre a entrega da nossa empresa ao capital privado. A assembleia estava prevista para acontecer a partir das 17h, na sede da empresa, mas nenhum acionista apareceu, graças à bonita luta e forte concentração dos trabalhadores, que ficaram paralisados por 48 horas (dias 20 e 21).

O dia 21 foi marcado por gritos de guerra e muita disposição de luta de toda a categoria, que recebeu reforço de companheiros de várias regionais, que foram fundamentais em mais esta luta contra a privatização da nossa empresa. Os novos funcionários também fizeram uma bela participação, trazendo energia jovem para nossa manifestação. Vale destacar também a presença das mulheres, que mais uma vez levantaram a voz e mostraram a força feminina.

O Sindicato parabeniza a todos(as) que estiverem presentes neste dia que com certeza entrará para a história dos trabalhadores(as) da Cepisa. Queremos alertar aos companheiros que ainda não acordaram para a realidade que façam uma reflexão, diante de um momento histórico de luta dos trabalhadores, alguns, mesmo estando em Teresina, não compareceram para fazer a luta em defesa da empresa e dos seus empregos e outros que trabalham fora da sede ainda permaneciam dentro das salas, sendo necessária uma intervenção do sindicato para que os mesmos pudessem ingressar nesta luta que é de TODOS. Ganhamos mais esta batalha, porém a guerra está apenas começando, portanto precisamos estar todos mais unidos do que nunca e presentes em todas as nossas mobilizações em defesa da nossa empresa pública.