A direção da Copasa começou muito mal o processo para chegarmos aos acordos coletivos de trabalho. A empresa enviou ao Sindicato contrapropostas de acordos na Copasa e Copanor sem realizar sequer uma única reunião entre as comissões, para discutir toda a nossa pauta de reivindicações.
É inadmissível uma atitude dessas, que foge completamente a um processo de transparência e respeito à pauta de reivindicações da categoria, remetendo ao Sindicato uma contraproposta de forma unilateral, sem discussão.
Na contraproposta temos prejuízos na forma de cálculo da PL para pagamento proporcional e não mais linear, indicação de demissões (falando em PDVI), fala em mudanças no PCCS, em um novo modelo de avaliação de desempenho e tenta também estabelecer escala de 12 x 36 na jornada de trabalho para agentes de saneamento.
Não podemos admitir uma contraproposta patronal sem negociação, principalmente com pontos com os quais não concordamos.
O SINDÁGUA convoca todos os trabalhadores (Copasa e Copanor) para Assembleia Geral, para que possamos dar uma resposta consciente e responsável. para defendermos os nossos direitos coletivos.
Fonte: Ascom Sindágua-MG