Desde as discussões do ACT, a Diretoria do SINTERGIA-RJ vem cobrando da Light que a definição do encerramento do Home Office ocorresse de forma planejada, para dar as condições aos trabalhadores e às trabalhadoras, ainda nesse regime, de poderem se organizar para uma nova etapa. Considerando as mudanças ocorridas nas suas atividades e no cotidiano de suas vidas ao longo deste período.
A Direção do Sindicato, tão logo foi informada pela Gestão da empresa, agendou uma reunião para discutir com a Light as condições para o retorno presencial desses trabalhadores e trabalhadoras.
Em reunião realizada dia 6 de agosto, a Direção do SINTERGIA-RJ propôs um tempo de readaptação, bem como que sejam observados com atenção os casos que envolvam guarda dos filhos, mudanças de residências e demais casos específicos, que possam impactar o retorno desses trabalhadores e trabalhadoras ao ambiente presencial.
Outra questão importante destacada na reunião é que essas orientações sejam prontamente passadas para os gestores de cada setor envolvido.
Para Direção do Sindicato é fundamental nesse retorno o respeito e o reconhecimento a estes profissionais, que nos mais graves momentos da história desse país e da humanidade, contribuíram, ainda num ambiente de risco, para que a Light continuasse mantendo um serviço de qualidade para a população do Estado do Rio de Janeiro. Esse exemplo de dedicação e profissionalismo precisa ser reconhecido.
Fonte: Ascom Sintergia-RJ
