NOTA DE REPÚDIO E SOLIDARIEDADE
FNU condena brutal agressão contra Juliana Soares e exige justiça

A Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) vem a público manifestar repúdio ao bárbaro crime de violência de gênero cometido contra Juliana Soares, de 35 anos, no último sábado (26/7/25), em Natal (RN).

A trabalhadora foi brutalmente espancada com mais de 60 socos no rosto pelo namorado, Igor Eduardo Pereira Cabral, dentro de um elevador em um condomínio do bairro Ponta Negra, ato covarde registrado por câmeras de segurança.

A violência foi tamanha que Juliana permanece hospitalizada com múltiplas fraturas, devendo passar por cirurgias no rosto e maxilar. O agressor foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva, mas isso não apaga a dor e a revolta diante de um crime que poderia ter terminado em feminicídio.

Solidariedade e luta contra a violência de gênero
A FNU se solidariza com Juliana, sua família e todas as mulheres que diariamente enfrentam o machismo e a violência. Reforçamos que nenhuma justificativa pode atenuar ou relativizar esse crime: violência contra a mulher é crime de ódio e tentativa de silenciamento, e exige resposta firme da Justiça.

Desfigurar uma companheira ao desferir mais 60 socos no rosto é um ato cruel que revela o quanto precisamos fortalecer políticas de prevenção, acolhimento e punição. A violência de gênero não pode ser naturalizada.

Este crime brutal não pode ficar impune. A sociedade exige justiça e a punição exemplar do agressor.

A FNU está ao lado de todas as mulheres por justiça e dignidade e reforça a importância de ampliar e fortalecer os mecanismos de denúncia e proteção às mulheres.

Este crime não é um caso isolado, mas o reflexo de uma cultura de violência que precisa ser combatida com políticas públicas, educação e mobilização da sociedade.

A FNU, enquanto entidade que luta por direitos, democracia e igualdade, reafirma seu compromisso com a vida das mulheres e com a erradicação de todas as formas de violência de gênero.

Violência contra a mulher é crime!
Juliana Soares, estamos com você. Justiça já!

Federação Nacional dos Urbanitários (FNU)
Secretaria de Mulheres da FNU
30 de julho de 2025