O sentimento da categoria tem sido de decepção com a postura adotada pela Light até aqui na mesa de negociação. Havia a expectativa de que houvesse o reconhecimento dos esforços empreendidos pelas trabalhadoras e trabalhadores para o fortalecimento econômico da empresa.
Todos os números apresentados pela própria empresa demonstram a sua recuperação em todos os níveis, e com processo de renovação da concessão já bem encaminhado. A grande comemoração dos 120 anos é consequência desse novo momento da Light, se não houvesse o que comemorar, certamente os festejos seriam mais comedidos.
Os trabalhadores e trabalhadoras não podem ser tratados como números, eles merecem respeito, pois são o maior patrimônio da Light. Portanto, a forma como a empresa vem se portando nas negociações precisa ser revista. Há espaço para o avanço, basta ter vontade de buscar alternativas.
A hora é de mobilizar e pressionar a empresa, para que ela apresente uma proposta justa, reconhecendo todo o esforço da categoria para a recuperação da Light. Festas duram dias, e devem ser comemoradas. Acordo Coletivo, dura 1 ano e garante benefícios de décadas. Só com luta se conquista!
Fonte: Ascom Sintergia-RJ