Durante a reunião, o presidente do SINDIÁGUA-PB fez algumas explicações e a defesa da pauta de reivindicação, e como ela foi construída. Os representantes da CAGEPA também fizeram suas explanações sobre a saúde financeira da empresa. Logo em seguida, os representantes da empresa apresentaram a contraproposta ao SINDIÁGUA-PB:
Reajuste Salarial: 100% do INPC = 5,32%
Reajuste das Gratificações ativas e incorporadas = 100% do INPC = 5,32%
Reajuste no Ticket Alimentação = 100% do INPC = 5,32%
Após a apresentação da contraproposta da empresa, o presidente do SINDIÁGUA-PB fez várias ponderações, mostrando insatisfação e indignação com o que foi apresentado, haja vista, a atual posição e saúde financeira da CAGEPA, destaque nacional, e reiterou a pauta de reinvindicação apresentada pelos trabalhadores e que os mesmos são os principais responsáveis por esse crescimento da empresa.
Sendo assim, a comissão de negociação do SINDIÁGUA-PB, de pronto, rejeitou essa contraproposta e aguarda que a empresa reavalie sua posição e apresente uma contraproposta satisfatória e condizente com a atual realidade financeira da empresa.
Estamos reunindo nossa diretoria executiva para logo mais traçarmos estratégias junto à categoria para os novos passos a serem dados. Em breve estaremos divulgando o calendário de visitas para conversar com as trabalhadoras e trabalhadores.
Fonte: Sindiágua-PB