Quem perde seus bens perde muito. Quem perde um amigo perde mais. Quem perde a coragem perde tudo. Essa frase do dramaturgo Miguel de Cervantes diz tudo sobre o espírito de luta dos trabalhadores da Eletronuclear contra a tirania da sua diretoria.

A justiça do trabalho parece que entendeu e identificou a parte que nunca demonstrou qualquer interesse em negociar. E que ousou utilizar o tribunal como palco para suas manobras.

O SINTERGIA-RJ comemora a decisão da Justiça do Trabalho que indeferiu a liminar requerida pela empresa na tentativa de suspensão da jornada híbrida, concedendo a manutenção dos direitos dos trabalhadores e seus dependentes no auxílio excepcional e autistas, objeto do normativo 24.11.

Outra conquista do jurídico do SINTERGIA-RJ, tendo a frente o escritório do Dr. Marcus Neves,  foi a concessão da liminar que impede a demissão dos aposentados, um dos principais alvos da direção da Eletronuclear.

Esse posicionamento da Justiça mostra que a categoria está no caminho certo, e o dissídio está com gostinho de vitória também!

A audiência por conta do dissídio de greve da base de Angra será na quinta-feira, dia 10, às 15 horas, o mesmo dia da paralisação de advertência por 24 h.

União e garra para impedir a perda de direitos

O SINTERGIA-RJ parabeniza todos os trabalhadores da Eletronuclear pelo exemplo de superação, garra e unidade nas mobilizações programadas. A categoria tem desde o início do movimento demonstrado que não está disposta a renunciar a direitos históricos, conquistados ao longo de anos de lutas.

É hora de dizer um basta! Definitivo e retumbante a essa diretoria, que nunca demonstrou qualquer interesse na manutenção do projeto nuclear brasileiro como reserva estratégica de Estado, e muito menos com seus trabalhadores, que vêm sendo tratados como números desqualificados.

Quinta-feira é dia de todos estarem na porta da empresa, somando no trabalho de convencimento com as lideranças da Intersindical.

O sindicato reitera a convocação de toda a categoria para a paralisação amanhã, e desde já agradece ao conjunto dos trabalhadores pela garra e determinação, mostrando à diretoria da Eletronuclear que é preciso respeitar muito bem essa categoria diferenciada. Vamos à luta!

Fonte: Ascom Sintergia-RJ