Casa cheia e apoio total da população presente e dos vereadores à luta contra a concessão integral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) à iniciativa privada, dentro do projeto de privatização do saneamento básico de Sergipe executado, a toque de caixa, pelo governador Fábio Mitidieri.

Galeria lotada e a presença de vários diretores do sindicato

Foi assim a tribuna livre com o presidente do SINDISAN, Silvio Sá, na Câmara Municipal de Estância, na tarde da terça-feira, 9, na qual tratou do tema “A privatização do saneamento e a concessão integral do SAAE”. Vários diretores do sindicato também se fizeram presentes para acompanhar a sessão.

O SINDISAN agradece a participação maciça da população e o apoio de todos os parlamentares presentes à manutenção do SAAE como público e patrimônio dos estancianos. Também agradece o apoio do deputado estadual Paulo Júnior (PV), que fez questão de estar presente e acompanhar a discussão.

Importante a posição do vereador Misael Dantas (PSC), aliado do prefeito Gilson Andrade e do governador, que sugeriu aos vereadores “saírem do discurso e partir para a ação”, formando uma comissão de parlamentares e de dirigentes de entidades representativas dos estancianos, como a OAB local e o CDL, para ir até o governador e solicitar, conjuntamente, a retirada do SAAE de Estância do Edital de Concessão do Saneamento Básico do Estado de Sergipe.

Só falta agora o prefeito Gilson Andrade também sair do discurso e reforçar oficialmente esse pedido de retirada do SAAE do processo de privatização.

Seguiremos na luta em defesa da água pública e do direito da população ao saneamento básico com qualidade e tarifa justa.

Fonte: Ascom SINDISAN