Leia:
FNU participa de projeção sobre o direito à água no prédio do Congresso Nacional

Aprovada recentemente no Senado, a PEC n. 6 /2021, que inclui no texto constitucional, como um direito fundamental, o acesso à água potável, iniciou sua tramitação na Câmara dos Deputados.

Diversas organizações – FNU (Federação Nacional dos Urbanitários), o (ONDAS – Observatório Nacional dos Direitos à Água e ao Saneamento; ABI – Associação Brasileira de Imprensa; e a FENATEMA (Federação Nacional dos Trabalhadores em Energia, Água e Meio Ambiente) têm se empenhado pela aprovação da PEC,

Contando também com o apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público, o objetivo da campanha é convencer as lideranças dos partidos e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lyra, a incluírem a proposta na Ordem do Dia ainda durante o mês de março, mês em que se comemora o Dia Mundial da Água.

O Brasil, embora seja um dos países mais ricos em recursos hídricos, não garante o acesso à água potável a toda sua população. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, basta saber que cerca de 35 milhões de brasileiros não têm acesso à água potável.

Nesta quarta-feira (20/3/2024), diversas frases alusivas à campanha serão projetadas nas fachadas do prédio do Congresso Nacional:
“PELA GARANTIA DO ACESSO À ÁGUA”
“PELA GARANTIA DO DIREITO À ÁGUA NA CONSTITUIÇÃO”
“ÁGUA PARA TODOS É DIREITO”

Juntos na luta pelo direito à água para todos os brasileiros!