Em assembleia realizada na manhã da quarta-feira (13/03), os (as) trabalhadores(as) do SAAE de Catu, por unanimidade, aceitaram a proposta apresentada pela Autarquia de 7% para o reajuste salarial. A estimativa é que a inflação, referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor – INPC, para a data-base de maio, fique entre 3% a 4%, o que representaria um ganho real para a categoria, recompondo, assim, uma parte dos 12,11% de perdas salariais verificados em anos anteriores.

Neste ano, o Sindae tem adiantado as negociações dos Acordos Coletivos de Trabalho – ACTs dos SAAEs em decorrência da legislação eleitoral, que só permite reajustes salariais acima da inflação até o prazo de 180 dias antes das eleições municipais, que ocorrerá em 6 de outubro deste ano.

Ficou acertado também com a direção do SAAE a realização de novas reuniões para discutir todo o ACT, no qual o sindicato já adiantou que vai cobrar uma proposta para o vale refeição, que é de natureza indenizatória e não precisa passar pelo legislativo municipal.

Fonte: Ascom Sindae-BA