O desprestígio do funcionário da Cosanpa continua com a atual gestão em Santarém. Enquanto isso, empreiteira deita e rola. O que vem acontecendo é que os empregados da Cosanpa que estariam de sobreaviso são surpreendidos com a Servpred fazendo plantão, situação estranha que suscita muitos questionamentos.
Não há comunicado oficial de nada, num total desrespeito com os trabalhadores.
As denúncias afirmam que a atual gestão herdou da anterior até os vícios, imperando a arrogância e o descompromisso com o serviço prestado. Em vez de ouvir quem trabalha e conhece, a opção é dar voz às empreiteiras. Em vez do diálogo com o trabalhador, a solução encontrada é punir, perseguir e ignorar.
Em contrapartida, os problemas continuam sem solução e nem perspectivas.
Gestor Caviar – Assim é chamado o gestor da Unidade de Negócios da Cosanpa do Baixo Amazonas (Uniba): “não sei, não vi, não conheço, eu só ouço falar”.
Nessa Unidade também permanece sem material, sem equipamentos, péssimas condições de trabalho. E quando questionada, a gestão quer punir o trabalhador
Poço sem funcionamento – Denúncias garantem que, devido à inércia das prestadoras de serviços, os poços 1 e trevo estão sem funcionamento há dias. Houve tentativa de furto do cabo de um dos poços parados. Isso a gestão não vê! Está mais preocupada em bisbilhotar o contracheque dos funcionários!

Fonte: Ascom Stiupa