O Sindicato está visitando as localidades onde está havendo treinamento para novos eletricistas da Equatorial, quando apresenta a entidade e deseja sucesso a todos e todas, já que a primarização, ou contratação direta pela empresa, é uma luta que o Sindicato vem travando há anos.

Os diretores do Sindicato estiveram em Maceió, Arapiraca, São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia no dia 04 de março, quando puderam conversar com o pessoal em treinamento.

O Sindicato sempre defendeu a contratação direta de trabalhadores/as por empresas para suas atividades. Isso é fundamental para a manutenção da qualidade de serviço ofertado, em especial quando se refere a serviços essenciais como água, energia e gás.

A primarização, para ser eficiente, precisa garantir a melhoria da qualidade de vida dos/as trabalhadores/as, trazer mais benefícios, maior renumeração e estabilidade no exercício das funções.
No setor de energia, por exemplo, é preciso trazer para a empresa profissionais experientes, que já tenham larga vivência no setor.

O Sindicato irá visitar todos os locais de treinamento do pessoal e espera que, após a contratação definitiva, o próximo passo seja a filiação de todos e todas ao seu Sindicato, para seguir buscando melhores condições de trabalho.

Fonte: Ascom Urbanitários de Alagoas