O Sindaen participou na manhã da sexta-feira (16) de mais uma reunião com a Comissão Negocial da Sanepar, em Curitiba. A entidade foi representada pelo presidente Sebastião da Silva e pelos dirigentes Jair Mariano e Marcelo Munefumi, que participaram pessoalmente da negociação; e por Nivaldo Mattos, Márcio Rodrigues e o assessor jurídico Marino Gonçalves, de maneira remota.
A reunião foi marcada após a direção do sindicato não aprovar a contraproposta do ACT enviada pela empresa.

As entidades sindicais (Sindaen e STAEMCP) apresentaram o descontentamento dos(as) trabalhadores(as) com a proposta e levaram novamente as reivindicações da categoria. O presidente do Sindaen, Sebastião da Silva, falou sobre o quanto seria justo um aumento real no salário dos(as) trabalhadores(as). “Para uma empresa que apresenta sempre crescimento, é injusto pagar apenas o INPC para os(as) saneparianos(as)”, argumentou.

Os representantes explicaram que o salário mínimo estadual teve um reajuste acima do INPC do ano, e que a proposta da empresa poderia ser no mínimo equivalente a este aumento.

O dirigente do Sindaen, Marcelo Munefumi, pediu atenção aos(às) trabalhadores(as) com menores salários, que são os(as) que mais sofrem com um percentual baixo de reajuste.

No fim, ficou acordada mais uma reunião que deverá acontecer em breve, em que a empresa apresentará uma nova proposta.

Fonte: Ascom Sindaen