A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) esteve, na manhã da sexta-feira, dia 2, na porta da Autoridade Portuária de Santos (APS) com faixas e cartazes para protestar contra a intenção do Governo do Estado de querer privatizar a Sabesp, uma luta que exige a mobilização de todos.

O objetivo foi chamar a atenção de populares e representantes da classe política que compareceram ao local para prestigiar a vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um dos convidados para a atividade que marcou a celebração de 132 anos do Porto de Santos. O governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) também participou do evento e foi vaiado por parte do público.

 

Os dirigentes da nossa instituição aproveitaram a ocasião para explicar às pessoas os principais pontos prejudiciais que serão causados, caso a gestão e a operação da companhia de saneamento que atende as cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira fique nas mãos da iniciativa privada: aumento da tarifa, queda na qualidade do serviço prestado e demissão de trabalhadores.

Durante a atividade, a vereadora de Santos Telma de Souza (PT) conversou rapidamente com a Diretoria e se comprometeu em receber o Sindicato para alinhar as ações na luta contra a privatização da Sabesp.

Fonte: Ascom Sintius