O ano começa e com ele nossa preocupação com os eletricitários. Em 2024, intensificaremos as atenções para as questões relacionadas a segurança. Nesse sentido, a direção do Sinergia, junto com os delegados e membros da CIPA’s locais da Coelba, vem reforçando suas ações de fiscalização e averiguação de denúncias recebidas.

Nosso  objetivo é o de evitar a falta de EPI’s, prevenir acidentes e, sobretudo, preservar vidas. Além disso, reafirmamos nosso compromisso com os trabalhadores de cobrar a aquisição, armazenamento adequado e distribuição dos equipamentos de segurança, assim como treinamento para uso adequado desses itens, como define as normas regulamentadoras.

A Segurança do Trabalho é definida por normas regulamentadoras e Leis da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que obrigam as empresas a se organizar. O Brasil também segue as convenções Internacionais da Organização Internacional do Trabalho. O ramo elétrico possui normas rigorosas relacionadas ao trabalho.

No caso da Coelba/Neoenergia, que reiteradamente cita o Lema “Acima de tudo a vida”, em seus DESC’s, não é admissível qualquer tipo de descuido nesse particular. Por isso, estaremos atentos para acompanhar as ações que resultam na segurança dos seus trabalhadores.

Fonte: Ascom Sinergia-BA