Com o objetivo de agregar as forças políticas, os movimentos social, sindical e popular e todos aqueles que apoiam a luta contra o projeto de privatização da água e do saneamento básico em Sergipe, foi lançada, na manhã desta terça-feira, 19, na sede do SINDISAN, a Frente Sergipana em Defesa da DESO Pública.

No evento, construído de forma coletiva com o apoio do deputado federal João Daniel (PT), também foi lançado o Manifesto em Defesa da DESO Pública e Contra a Privatização, bem como foram apresentados dados que comprovam que o modelo de privatização defendido pelo Governo do Estado, de concessão parcial à iniciativa privada dos serviços de abastecimento de água e de coleta e tratamento dos esgotos, é economicamente inviável e levará a DESO de empresa superavitária a deficitária em pouco tempo.

 

Além do parlamentar petista, o evento contou com as presenças e os apoios dos deputados estaduais Georgeo Passos (Cidadania), Marcos Oliveira (PL), Paulo Júnior (PV), Linda Brasil (Psol) e Chico do Correio (PT); dos vereadores de Aracaju Ricardo Vasconcelos (Rede) e Camilo Daniel (PT), além dos vereadores Marcus Lázaro (PT), de São Cristóvão, e Jailson Pereira (Solidariedade), da Barra dos Coqueiros; além de várias lideranças sindicais, socais e populares.

Para o presidente do SINDISAN, Silvio Sá, o objetivo de fortalecer a luta em defesa da DESO pública e contra o projeto do governo Mitidieri de privatização da água e do saneamento de Sergipe foi alcançado.

“Da mesma maneira que o governo vem dando celeridade ao processo de privatização da DESO, o SINDISAN vem fazendo um enfrentamento constante, em conjunto com vários parlamentares federais, estaduais e municipais que têm apoiado a nossa luta. Hoje lançamos essa importante Frente, assim como o Manifesto, que será subscritos por diversas lideranças e pela população que é contra a privatização da DESO, e também apresentamos dados para desconstruir as falácias que o governador vem jogando na imprensa sobre a empresa”, afirmou Silvio Sá.

Leia a matéria completa no site do /https://sindisan.org.br/frente-sergipana-em-defesa-da-deso-publica-e-lancada-com-manifesto-contra-a-privatizacao/