Os(as) trabalhadores (as) da empresa BUREAU VERITAS, em Rondônia, entraram em greve, por tempo indeterminado, a partir das 06 horas desta segunda-feira, dia 11 de dezembro de 2023, em decorrência do não avanço na negociação da pauta de reivindicação dos trabalhadores do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024.

O SINDUR entende que a greve é justa, pois todos os esforços foram feitos com a empresa para negociar, buscando conquistar para os trabalhadores um acordo que contemple um salário justo, bem como um auxílio-alimentação e um plano de carreira, que traga dignidade para os empregados e empregadas.

O sindicato continua aberto ao diálogo, mas para a retomada da negociação a empresa precisa rever sua proposta, pois nas duas rodadas anteriores a contraproposta ficou muito aquém da pauta de reivindicações da categoria.

Os serviços essenciais à população, conforme Lei 7.783/89 — Lei de Greve —, serão mantidos e os casos de urgência e emergência, será negociada com a Entidade Sindical, sem nenhum prejuízo a população.

Fonte: Sindur