A Empresa Centrais Elétricas Brasileiras S/A – Eletrobras, emitiu no dia 24/11 um comunicado (fato relevante) “em continuidade ao fato relevante divulgado em 22 de agosto de 2023”, em que faz saber ao seu corpo funcional que aprovou a convocação de Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada em 29 de dezembro de 2023 (AGE), em que colocará em votação a “incorporação” de Furnas pela Eletrobras. O documento é assinado por Eduardo Haiama, vice-presidente financeiro e de relações com investidores. Nada mais adequado, já que estamos falando apenas de “interesses financeiros”.

Furnas, conforme a definição institucional da empresa, “é uma sociedade anônima de capital fechado e subsidiária integral da Eletrobras que atua na geração, transmissão e comercialização de energia elétrica na região abrangida pelo Distrito Federal e pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Tocantins, Rondônia, Ceará e Bahia”. Ou seja, Furnas ilumina o Brasil.

Ainda de acordo com o que está descrito em sua missão, “a comercialização de sua energia é exercida com empresas distribuidoras de energia, comercializadores e consumidores livres de todo o território nacional. Furnas detém diversas concessões de serviço público de energia elétrica, nos segmentos de geração e transmissão”.

Leia a matéria completa da jornalista Denise Assis, do site Brasil 247, clicando no link abaixo.