A sede do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) recebeu, na noite da última sexta-feira (27), a reunião da Frente da Baixada Santista contra a Privatização da Sabesp. A atividade reuniu representantes de vários sindicatos, entidades da sociedade civil e lideranças políticas, como o vereador de Santos Chico Nogueira (PT), para discutir as ações para barrar essa iniciativa do Governo do Estado.

Um dos pontos acertados neste encontro foi a intensificação de uma agenda de atividades junto à população, diante dos resultados positivos obtidos com o plebiscito popular contra a venda da companhia, pois muitos cidadãos passaram a apoiar essa luta.

As organizações pretendem intensificar a realização de reuniões com entidades de classe e com a população nos bairros, assim como mais campanhas nas ruas para mostrar que a privatização causará a precarização dos serviços públicos e o aumento do valor das tarifas.

Além disso, a frente também buscará diálogo com os deputados estaduais da região – Caio França (PSB), Paulo Corrêa Júnior (PSD), Paulo Mansur (PL), Solange Freitas (União) e Tenente Coimbra (PL) – e irá chamá-los para um debate no Sintius, em data a ser definida, para saber o posicionamento deles a respeito do projeto de lei que autoriza a privatização da Sabesp.

Fonte: Ascom Sintius