Diretores do SINDÁGUA e representantes da Copasa participaram de uma reunião preliminar na tarde desta quarta-feira, 13, tratando de uma agenda para iniciarmos as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2023.
De comum acordo, buscando a melhor forma de entendimento, nas perspectivas dos trabalhadores, para garantir direitos, atualizar valores salariais e de cláusulas sócio-econômicas, agendamos a primeira reunião de negociações coletivas para a próxima quarta-feira, dia 20 de setembro, em horário a ser definido.
O SINDÁGUA chama a atenção de todos os trabalhadores deste importante momento para a categoria resguardar um Acordo Coletivo de Trabalho justo e que possamos discutir várias questões que afligem a comunidade e prejudicam a imagem da Copasa, como vem acontecendo com o caos no atendimento de agências, resultado do sucateamento estrutural e falta de mão de obra.
Caminhamos para um Acordo Coletivo de Trabalho não apenas para defender nossos direitos e condições de trabalho, mas também preocupados em preservar a Copasa em sua condição de prestar bons serviços essenciais de saneamento à população de todo o Estado.
Esta é a hora da mobilização, de uma luta responsável e justa, para honrarmos a qualidade dos nossos serviços públicos de saúde.

Fonte: Ascom Sindágua-MG