O Sindicato dos Urbanitários do Piauí – Sintepi – promoveu nesta terça-feira (12/9), o Seminário em Defesa do Saneamento Público, em Teresina, para discutir sobre a situação do saneamento no Piauí e sobre a viabilidade da AGESPISA como empresa pública.

O evento contou com palestra do assessor de saneamento da FNU, Edson Aparecido da Silva; de técnicos da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento – AESBE, e da própria AGESPISA.

Além da questão específica da empresa do estado, foram debatidos temas como a importância das empresas estatais para a promoção do saneamento público no Brasil; as alterações na Lei 11.445/2007 – Marco Regulatório do Saneamento Público; bem como análise de conjuntura do saneamento básico no país após o novo Marco Legal de Saneamento, aprovado em 2020.

O seminário também teve como finalidade construir um documento demonstrando a viabilidade técnica, econômica e financeira da empresa. O sindicato irá entregar esse dossiê para a atual gestão da AGESPISA, bem como para o governo do Estado.

Assista a palestra de Edson Aparecido da Silva. Clique: https://www.facebook.com/urbanitariospi/videos/686758003327127