A diretoria do Sindiágua-PB vem a público manifestar sua discordância com essa medida tomada pela direção da empresa. Durante reunião com o diretor administrativo e financeiro, Jorge Gurgel, expusemos que o transporte coletivo de trabalho é um serviço de cunho social e não puramente financeiro. Atualmente, mais de 74 trabalhadores (muitos antigos) são beneficiados por essa iniciativa que facilita o acesso ao local de trabalho e contribui para a qualidade de vida dos trabalhadores.

Cabe ressaltar que o vale-transporte é respaldado pela Lei Federal nº 7.619, que torna obrigatório o fornecimento desse benefício aos trabalhadores que residem em locais de difícil acesso ou sem linhas regulares de transporte público. O sindicato reconhece a importância desse benefício e orienta todos os trabalhadores requererem o fornecimento do seu vale-transporte.

O diretor administrativo e financeiro alegou que o custo do transporte coletivo de trabalho é superior ao valor destinado ao vale transporte. No entanto, reforçamos que o aspecto financeiro não pode se sobrepor à relevância social desse serviço, que atende a uma demanda específica de nossa categoria.

Estamos comprometidos em continuar buscando soluções para preservar esse direito dos trabalhadores e garantir que todas as partes envolvidas sejam ouvidas e consideradas. A luta por benefícios justos e condições dignas de trabalho é uma prioridade para o Sindiágua-PB, e continuaremos trabalhando incansavelmente em prol desse objetivo.

Contamos com o apoio e a união de todos os trabalhadores nesse momento desafiador. Juntos, poderemos buscar alternativas que atendam às necessidades de todos.

Fonte: Ascom Sindiágua-PB