A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) lamenta a postura da direção da Cteep em não querer reabrir a mesa de negociação sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Essa decisão consta em um ofício encaminhado, na última semana, às entidades que representam os trabalhadores da empresa.

O diretor de Relações Trabalhistas e Sindicais da Cteep, Paulo Egidio Santos Roslindo, justificou que a proposta final para a campanha salarial já havia sido apresentada na última rodada de negociação, no dia 7 de julho, e que os índices oferecidos contemplam a reposição da inflação nos vencimentos e aumento real no vale-refeição e no vale-alimentação.

O Sintius reconhece que houve avanços na mesa de negociação, mas eles ainda são insuficientes para contemplar os anseios da categoria, que precisa ter um olhar mais atencioso para os empregados.

A nossa diretoria sempre esteve e se mantém aberta ao diálogo para buscar o melhor para os companheiros. O Sindicato entende que a Cteep tem totais condições financeiras de apresentar uma proposta superior, já que outras empresas do setor energético estão apresentando índices de reajuste salarial melhores.

Fonte: Ascom Sintius