Na terça-feira, dia 22 de agosto, foi realizada mais uma reunião com a Mesa de Negociação Permanente, conquista da categoria no último Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para os trabalhadores da CESAN. E a pauta principal foi sobre a norma da companhia que trata dos benefícios concedidos para pais e mães cuidadores de crianças com deficiência.

Dessa forma, discutiu-se sobre a redução do expediente para seis horas diárias, sendo duas de teletrabalho e quatro presencial. Para um maior avanço nas questões abordadas na norma, visando melhorá-la para esses pais e essas mães, foi criada uma Comissão envolvendo o Sindaema e a Cesan.

E uma outra comissão também foi retirada durante a reunião, sendo essa responsável para analisar os indicativos referentes à diária dos trabalhadores.

Próximos encontros

No próximo dia 22 de setembro haverá uma reunião extra, e já com pauta definida. Vamos discutir temas relacionados à saúde e segurança no trabalho e, também, sobre, exames periódicos. E ainda haverá reunião no mês de outubro, com data a confirmar.

“Essa mesa de negociação é um grande avanço para toda categoria. Um espaço conquistado, e que nos possibilita dialogar constantemente com a empresa, sempre buscando por soluções e melhorias ao cotidiano dos trabalhadores, algo que não tínhamos nos anos anteriores”, reforça Wanusa Santos, diretora do Sindaema.

Fonte: Ascom Sindaema-ES