Pedro Damásio, presidente da FNU, durante o ato de lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público, na Câmara dos Deputados, em 15/8/23, enfatizou os urbanitários não mediram esforços na luta contra a privatização do saneamento e pela reestatização do saneamento.

– “Hoje tivemos um apagão porque privatizaram a Eletrobras, demitiram trabalhadoras e trabalhadores competentes e hoje não souberam reestabelecer o sistema em tempo hábil e não vão saber, porque os que lá sabiam fazer foram demitidos”.

– “Vamos lutar, enquanto urbanitários, pelo saneamento público e pela reestatização da Eletrobras.”

– “E não estamos aqui nesta Casa do povo para defender os nossos empregos, estamos aqui para defender a sociedade brasileira e, em especial, os mais humildes, que não terão acesso à água e a energia, porque as tarifas depois de privatização, na visão do lucro somente, eles (os mais humildes) não poderão pagar.”

– “O presidente Lula nos mandou um recado. E nós vamos daqui desta Casa mandar um recado para o presidente Lula. ‘Não quero tapinha nas costas’, dizia ele (Lula). Nós não vamos, presidente, bater nas suas costas, mas nós vamos lutar e se for preciso parar esse país para não privatizar o saneamento e reestatizar a Eletrobras, nós vamos parar.”

– “Seguimos na luta e o recado está dado!

Leia também:
Lançada Frente Parlamentar Mista em Defesa do Saneamento Público
Confira algumas imagens do lançamento, clicando no link abaixo:
https://drive.google.com/drive/folders/12F6PdIAXy1KflPg9K7UiEyaR-da2ZEab?usp=sharing