O Sindiágua-RS está à frente dessa discussão com a administração municipal de São Leopoldo, que passa a ser um exemplo de iniciativa, uma vez que as prefeituras também têm responsabilidade pelo abastecimento de água dos munícipes e precisam estar engajadas na luta pelo direito à água e contra a sua mercantilização

Em parceria com autarquias e órgãos de gestão da água e meio ambiente, a Prefeitura de São Leopoldo (RS) organiza sua participação no FAMA2018 – Fórum Alternativo Mundial da Água, que se realiza de 17 a 22 de março, em Brasília.

Em reunião no último dia 26/2, com o prefeito Ary Vanazzi, representantes do Sindiágua-RS, representados por Fabíula Rocha e Cristiane Lisboa, e Semae discutiram temas que podem ser abordados no encontro em benefício da região. Foi criado um grupo de trabalho com objetivo de desenvolver ações para proporcionar uma participação mais atuante no FAMA.

Durante o período do Fórum Alternativo das Águas, a prefeitura fará um espelhamento do evento em São Leopoldo, quando serão debatidos os mesmos temas do FAMA.

PARTICIPE DO FAMA2018!

FAMA 2018 – Fórum Alternativo Mundial da Água –  está sendo organizado em contraposição ao Fórum das Corporações – autodenominado 8º Fórum Mundial da Água – e será realizado, em Brasília, entre os dias 17 e 22 de março.

A Federação Nacional dos Urbanitários – FNU -, que apoia e integra a coordenação nacional do FAMA 2018, subscreve o Manifesto do Fórum Alternativo Mundial da Água por entender que “água deve estar a serviço dos povos de forma soberana, com distribuição da riqueza e sob controle social legítimo, popular, democrático, comunitário, isento de conflitos de interesses econômicos, garantindo assim justiça e paz para a humanidade”.

Água é um direito, não mercadoria!