Durante os dias 02 e 03 o SINDIÁGUA/RS reuniu sua Diretoria Plena para discutir as propostas do Acordo Coletivo de Trabalho e realinhar as diretrizes de luta sindical.

Na oportunidade, os dirigentes puderam debater sobre assuntos relativos a tentativa de privatização da Corsan e organizar o encontro de delegados sindicais que ocorre na próxima semana em Porto Alegre.

Na manhã de sábado, o Diretor de Previdência da Fundação Corsan, Gilmar Arnt esteve presente para esclarecer assuntos pertinentes à Funcorsan.

De acordo com o presidente Arilson Wünsch, o encontro é a oportunidade de os diretores e diretoras trazerem as demandas das suas regionais e estarem alinhados com as atividades do sindicato. “Este trabalho é fundamental para a entidade, alinhar nossa diretoria é estar conectados com a categoria, pois é através dessas pessoas que levamos as demandas do Sindiágua para a base estar sempre informada sobre o trabalho realizado cotidianamente.” O presidente ressalta ainda que o sindicato não toma nenhuma decisão sem debate e aprovação da categoria e salienta sobre a importância da presença dos delegados sindicais no próximo encontro.

Fonte: Ascom Sindiágua-RS