A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) participou, na última terça-feira (30), da quarta rodada de negociação sobre a campanha salarial da Cetesb. As conversas não avançaram, porque a estatal ainda está aguardando um posicionamento da Comissão de Política Salarial (CPS) do Governo do Estado a respeito das reivindicações apresentadas pela categoria.

Aumento real nos vencimentos, reajuste do VA e do VR, com isonomia com os valores praticados pela Sabesp, volta do pagamento da cesta de Natal, manutenção do atual índice de garantia de emprego e isonomia salarial com a categoria que recebe hoje o Piso Lei são alguns dos pontos defendidos pelos sindicatos e que ainda estão sendo analisads pela CPS.

O único avanço foi anúncio a respeito do Programa de Participação dos Empregados nos Resultados (PPR) referente ao ano de 2022. A empresa informou que fará – em data a ser definida – o pagamento de 89,95% do montante da folha nominal de dezembro de 2022. O atual Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) prevê que esses valores devem ser repassados aos trabalhadores a partir de julho deste ano.

O Sintius espera que até a próxima rodada de negociação, agendada para a próxima terça-feira (6), às 14 horas, a Cetesb tenha uma devolutiva da CPS e apresente uma proposta que atenda aos anseios da categoria para fecharmos o novo ACT.

Fonte: Ascom Sintius