Desespero! Essa é a palavra que melhor define o clima na alta cúpula da Eletrobras. Diretores, conselheiros e acionistas como o 3G Radar de Lemann criaram escritório de crise para tentar conter as inciativas do presidente Lula e da Advocacia Geral da União para ter direito ao voto proporcional à quantidade das ações que o Estado Brasileiro tem na Eletrobras: 43%.

As “notícias” publicadas na Folha de São Paulo e na CNN dão conta de que a Eletrobras tenta um acordo com a o governo Federal, onde oferece entre duas e quatro cadeiras no Conselho de Administração da empresa, para pôr fim ao questionamento feito no STF através da ADI 7385.

Os eletricitários, representados por seus sindicatos e Federações, explicam que “não cabe à direção da Eletrobras usar o caixa da empresa para criar uma narrativa contra o principal acionista, nem contratar lobistas para combater este acionista no poder legislativo e judiciário, muito menos reivindicar o papel de parte em uma ação em que a União busca simplesmente reaver seus direitos inconstitucionalmente retirados.”

LEIA O BOLETIM DO CNE:

BOLETIM_CNE_30.05.2023 DIREÇÃO DA ELETROBRAS LIGA O MODO DESESPERO COM ADI DA AGU NO STF