O Stiupb recebe Ofício 002/2023 enviado pela comissão de negociação da CAGEPA e deixa claro para a direção da Companhia que defendemos a reposição salarial da categoria, mais aumento real, pois os trabalhadores, representam o principal patrimônio da empresa e precisam ser valorizados.

A Comissão de Negociação, precisa compreender que Acordo Coletivo de Trabalho, se constrói com diálogo, e não por decreto, o reajuste salarial da categoria é um momento importante para o conjunto da classe trabalhadora, sendo assim, não nos agrada, muito menos ao conjunto dos empregados da CAGEPA, receber uma proposta de 50% do INPC e após uma semana, a empresa apresentar uma proposta de 100% do INPC, ou seja, o OBVIO.

Esse teatro não conta como a participação do Stiupb, essa cena é velha e ultrapassada, uma vez que, qualquer processo de negociação bem conduzido, começa com negociadores respeitando os limites do óbvio.

Dessa forma, o Stiupb comunicará ao Comissão de Negociação, que mantemos nossa proposta inicial de 100% mais 2% a título de ganho real e um reajuste de 15% no valor do tíquete alimentação.

Fonte: Ascom Stiupb