A Diretoria do Sindicato dos Urbanitários (Sintius) está convocando os trabalhadores da Sabesp da Baixada Santista, Litoral Sul e Vale do Ribeira para participarem de uma reunião virtual nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 18h30, a fim de discutir os rumos da campanha salarial deste ano.

Esse é um momento importante para a categoria receber da Diretoria as principais informações a respeito das negociações do novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e também das ações que a nossa entidade vem desenvolvendo contra a privatização da companhia.

A conquista de um bom acordo exigirá a unidade e a mobilização dos trabalhadores, já que a nova direção da empresa está fazendo jogo duro nas negociações e quer retirar conquistas históricas da categoria.

Além disso, o governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) está mais do que empenhado na missão de querer privatizar a Sabesp, a joia da coroa de São Paulo. O Sindicato está mobilizando a classe política, o movimento sindical e entidades da sociedade civil para reforçar a luta contra esse ataque contra o patrimônio do povo de São Paulo.

Fonte: Ascom SINTIUS