Sem nenhum diálogo com os sindicatos, a Cemig informou, no final da quinta-feira (6), a antecipação do pagamento da PLR 2022. Em outras circunstâncias isso poderia ser considerado um ato de boa vontade. No atual cenário, no entanto, expõe a truculência da gestão Zema mais uma vez.

A empresa sequer respondeu ao ofício enviado pelo Sindieletro na última semana reivindicando o pagamento da PLR aos filiados do Sindieletro, do Sintec e do Sindicato dos Eletricitários de Juiz de Fora. A antecipação do pagamento da PLR aos demais trabalhadores tem a clara intenção de prejudicar as medidas jurídicas que podem obrigar a empresa a pagar a PLR a todos os eletricitários e eletricitárias.

Enquanto isso, Zema tenta garantir a PLR oculta da alta cúpula. É uma afronta aos trabalhadores que buscam a distribuição de renda e garantia dos direitos conquistados. A todos os eletricitários e eletricitárias, o Sindieletro garante: além das medidas judiciais e extrajudiciais, teremos muita luta para expor a forma covarde como a gestão Zema se apropriou da PLR.

A participação nos lucros e resultados é um direito de TODA a categoria. Não permitiremos que a gestão Zema use a PLR para enriquecer seus dirigentes e usurpar um direito que é nosso.

Fonte: Ascom Sindieletro-MG