Os diretores do Sinergia-MS conversaram com os eletricitários da região de Paranaíba e da Grande Dourados, nos dias 3 e 4 de abril. A ação faz parte do projeto “Sinergia em Movimento!”, que consiste em visitar as principais cidades da base da entidade sindical.

Entre os assuntos debatidos estão PLR, escalas, descanso semanal remunerado (DSR), sobreaviso e diárias de viagens.

Na região norte, o projeto alcançou os trabalhadores dos municípios de Paranaíba, Aparecida do Taboado, Chapadão do Sul, Costa Rica, Paraíso das Águas e Costa Rica. O itinerário foi feito pelo diretor do Sinergia-MS, Elvio Vargas.

A ação também teve a participação do diretor da base, Carlos Alberto, na visita aos trabalhadores da MPE Engenharia, em Paranaíba.

“Foi um encontro bem proveitoso, falamos sobre aposentadoria especial, horas intervalares, realização de assembleias virtuais e outros temas. É um momento de conversa que fortalece o sindicato, e mostra que estamos, de fato, sempre juntos com a categoria”, avalia Carlos Alberto.

Na região da Grande Dourados, o presidente do Sinergia-MS, Francisco Ferreira, e os diretores Aliceia Araújo, Antônio Camuci e Roberto Schneidewind foram até os municípios de Fátima do Sul, Glória de Dourados, Deodápolis, Caarapó, Rio Brilhante e Dourados. Participaram do bate-papo trabalhadores da Energisa-MS e da Compel, terceirizada da concessionária de energia.

“Estamos sempre em contato com os trabalhadores pelos grupos de whatsapp, mas nem sempre eles ficam à vontade para expor seus problemas, então, esse encontro presencial é importante para ouvir e, ao mesmo tempo, passar informações relevantes e dar segurança sobre o apoio do sindicato”, explicou o diretor de base em Dourados, Antônio Rodrigues Camuci.

Foram debatidos assuntos como questões jurídicas relacionadas à escala flexível, impressão da folha de ponto, DSR, PLR 2022, atendimento da Unimed e da Odontoprev, alteração do estatuto, segurança e meritocracia.

“Essas reuniões aproximam ainda mais os trabalhadores do sindicato, esclarecendo as dúvidas, anotando sugestões, orientado os eletricitários, podemos perceber a alegria e satisfação dos trabalhadores em conversar com os dirigentes sindicais”, avaliou Roberto Schneidewind Junior, que também o diretor de base em Dourados.