A partir do próximo sábado, 08 de abril, começa a valer a nova tarifa aos consumidores atendidos pela CPFL Paulista, uma vez que a Agência Nacional de Energia Elétrica concluiu o processo de revisão tarifária da empresa.  Os clientes terão o acréscimo médio na conta de 4,89%, sendo em média 5,44% para aqueles em alta tensão e 4,60% para os da baixa tensão.

Vale ressaltar que o processo de Revisão Tarifária atinge em cheio os trabalhadores e é exatamente por isso que o Sinergia CUT, através de seu Coletivo de Energia, participou da Audiência Pública promovida pela Aneel em janeiro passado para discussão  dos resultados da Revisão Tarifária Periódica da CPFL Paulista. O Coletivo elaborou questionamentos e enviou contribuições que influenciaram no resultado final da Revisão Tarifária.

Conquista nos limites de DEC e FEC

Uma das propostas do Sinergia CUT na audiência pública era que a Aneel, ao estabelecer redução dos limites de DEC e FEC, deveria considerar os impactos tarifários de investimentos a serem realizados e também a segurança dos (das) trabalhadores(as) do setor elétrico para que a concessionária alcance os patamares exigidos. “Isso foi levado em consideração pela Aneel e auxiliou no debate para a redefinição dos índices” afirmou Carlos Alberto Alves, presidente do Sinergia CUT.

E o sindicalista concluiu: “Sim, é preciso ter qualidade no serviço prestado e jamais precarizar as condições de trabalho colocando trabalhadores e consumidores sob qualquer risco. Vale muito lutar e participar”.

Fonte: Sinergia-CUT