O Sindiágua-PB realizou uma série de Assembleias entre os dias 3 e 4 de abril para apresentar a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o período 2023/2024 a ser apresentado à Cagepa.
Foram realizadas 5 Assembleias, em Marés, na Sede Central, na Diogo Velho, no José Américo e em Mangabeira, reunindo ao todo 253 pessoas. A proposta apresentada pelo Sindiágua-PB foi a de reivindicar o reajuste do salário com base no INPC e mais 5% de ganho real, além de 20% de ganho no ticket alimentação. A proposta a ser apresentada para o Termo Aditivo ao ACT 2023/2024 foi aprovada pela maioria dos participantes, tendo 252 votos favoráveis e apenas 1 contrário.


Veja como foi o resultado da votação:
Gerência Regional do litoral -Marés: 66 pessoas (65 a favor e 1 voto contra)
Sede Central: 70 pessoas e todos votaram a favor
Subgerência Comercial do Litoral: 78 pessoas e todos a favor.
José Américo: 27 pessoas e todos a favor.
Mangabeira: 12 pessoas e todos a favor.


A diretoria do Sindiágua-PB agradece a participação qualitativa e quantitativa de todas as trabalhadoras e trabalhadores e se compromete a ir à luta para garantir os direitos de todos. “Ficamos muito satisfeitos com o debate democrático da categoria a respeito da apresentação da proposta”, disse Geraldo Quirino, vice-presidente do Sindiágua-PB.


O próximo passo agora é encaminhar a proposta aprovada pelas trabalhadoras e trabalhadores para a Cagepa e aguardar a convocação da empresa para começar as negociações.

Fonte: Sindiágua-PB