Concluídas as assembleias na segunda-feira, 03, o SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS URBANAS DA PARAÍBA – STIUPB, já encaminhou à Diretoria da Cagepa, o ofício número 010/2023, com a proposta construída e aprovada pelo conjunto da categoria, com vistas a  concretização da renovação Acordo Coletivo de Trabalho com o reajuste referente ao período de 2023/2024.

No documento assinado pelo presidente Wilton Maia Velez, o Stiupb pede a renovação do ACT em vigor e os reajustes das cláusulas de cunho sócioeconômicas existentes do Acordo e que carecem de reajuste.

O presidente informa que foram realizadas as assembleias em todo o Estado, destinadas a construção e aprovação da seguinte proposta.

Reajuste salarial: 100% do INPC referente aos 12 meses , 1º de Maio de 2022 até 30 de abril de 2023. Acrescentados de 2% (dois por cento) a título de ganho real.

Tíquete Alimentação: reajuste de 15% (quinze por cento) reajustado sobre o valor pago em abril de 2023.

Todas as cláusulas sociais existentes no ACT 2022/2024 receberão reajuste levando em consideração o percentual aplicado sobre os salários, conforme o Item 1.

DAS ASSEMBLEIAS – As últimas assembleias aconteceram nesta segunda-feira, 03, nas cidades de Sousa e em Cajazeiras. Na semana passada, foram realizadas em Campina Grande (Na Depuradora e no R2), além de Guarabira no R1 e também em Patos. Antes, na quinta-feira, 30, houve um encontro virtual com a categoria.

O Stiupb, conforme Wilton Maia, ficará no aguardo da Cagepa para se iniciar as discussões das cláusulas constantes na proposta do ACT.

Fonte: Ascom Stiupb