Após negar a realização de seleção interna na Cemig este ano – segundo denúncia recebida na última quinta-feira (23), durante nosso ato pela negociação do regime híbrido –, a gestão do governador Romeu Zema mostra, mais uma vez, que sua marca é o favorecimento de amigos e a falta de transparência.

A última notícia é sobre a nomeação de Carolina Abreu de Souza Brandão, pessoa do círculo pessoal de Romeu Zema, para uma função nova. Na contramão do que diz defender em relação ao inchaço da estatal, Zema criou a Gerência do gabinete da Presidência.

Carolina ocupará o cargo recém-criado e, enquanto isso, centenas de trabalhadores da Cemig lutam por seus direitos e por progressão na companhia. Além disso, falta chamar dezenas de aprovados em concurso público.

Para exemplificar ainda mais o descompromisso de Romeu Zema com os trabalhadores e, consequentemente, com a população mineira, podemos trazer as últimas decisões de sua gestão: extinção de milhares de postos de trabalho da Educação, demissões no Palácio das Artes e na rádio Inconfidência, demissões na Cemig… a lista é grande.

Zema defende o Regime de Recuperação Fiscal (RRF), que propõe congelar os salários dos servidores por 10 anos. No entanto, o governador defende o aumento em cerca de 300% do próprio salário. Chega a ser inacreditável!

Quem você quer enganar, Zema? Você não respeita os trabalhadores. Não governa para o povo. Fora, Zema!

Fonte: Ascom Sindieletro-MG