Mais uma vez, os trabalhadores do grupo Neoenergia mostram o seu valor. Os resultados alcançados revelam o compromisso e a dedicação da nossa categoria, além disso, prova que somos capazes de garantir a excelência no setor elétrico.

Sabemos que conseguir manter os resultados crescentes e ampliar o lucro das empresas ano após ano não é uma tarefa fácil. A verdade é que a satisfação dos acionistas com números sempre crescentes é possível apenas com o suor dos trabalhadores de cada empresa do grupo. Não podemos, portanto, olhar apenas os números sem reconhecer o que há por traz deles. Isso iria ofuscar o brilho dos heróis daqueles que conseguiram – mais uma vez – a maior PLR da história do grupo Neoenergia, o trabalhador.

Além do brilho de cada trabalhador está por traz também o esforço da Intersindical em todas as questões que envolvem a PLR. São mais de 20 anos de luta para melhorar a distribuição. Foi através da Intersindical que conseguimos ampliar o percentual do EBITIDA, ampliar a parte fixa, rediscutir a participação dos executivos, melhorar a definição das metas e dos objetivos, além de construir uma metodologia mais justa para a distribuição da PLR. Por isso, se hoje comemoramos os valores da PLR, podemos nos orgulhar da luta que nos fez chegar até aqui.

Neste ano não foi diferente. O resultado alcançado reflete o trabalho construído pela Intersindical. Foram várias reuniões sobre o tema. Asseguramos 100% da verba para os trabalhadores, sem prejuízo para os executivos. Dessa forma, o pagamento refletirá melhor o esforço dos trabalhadores para elevar os resultados operacionais e financeiros do Grupo Neoenergia.

Foi o seu sindicato que garantiu uma boa negociação de sua PLR

A intersindical é uma ferramenta de luta importante para os trabalhadores. Unidos e reconhecidos pela capacidade de defender os interesses da categoria, a atuação de toda bancada sindical se traduz em certeza de preservação dos direitos. Valorizar a atuação dos representantes, portanto, é uma tarefa que a categoria deve realizar.

Para garantir sua PLR, o sindicato tem custos – Até alcançar o fim da negociação, os dirigentes sindicais, através dos sindicatos de cada estado, realizaram uma exaustiva e onerosa luta. Foram várias reuniões, encontros e discussões tanto diretamente com a Neoenergia como de preparação da Intersindical e dos demais companheiros que auxiliaram o processo negocial. Isso gera despesas inevitáveis para as entidades. Por isso, o reconhecimento de cada trabalhador é fundamental para manter a luta forte e independente.

É sempre importante frisar que o pagamento da PLR não nasce do acaso ou pela vontade da Neoenergia. Ele é fruto de muita luta e dedicação da representação dos trabalhadores. Para haver efetivamente o pagamento da PLR existe por trás custos como impressão de material gráfico, viagens, hospedagem, alimentação, assessorias técnicas, logística para reuniões, enfim, toda uma estrutura para garantir que o dinheiro chegue ao bolso do trabalhador.
É nesta hora que todos devem colaborar, não é justo você receber uma excelente PLR, sendo o maior valor pago pelo grupo Neoenergia e não contribuir com as despesas realizadas pelo sindicato.

Fonte: Ascom Intersindical Neoenergia