Na tarde de terça-feira (28), o SINDIÁGUA/RS se reuniu novamente com representantes do Governo do Estado, Corsan e Consórcio AEGEA para uma audiência de conciliação entre as partes na 18ª Vara da Justiça do Trabalho (TRT4), em Porto Alegre.

Foram discutidas na audiência as premissas elaboradas pelo sindicato para Consórcio AEGEA, bem como o recebimento da nova proposta apresentada pela empresa. De acordo com o sindicato, é necessário ainda que os documentos entregues sejam analisados, tendo em vista que os mesmos foram apresentados há poucos minutos do início da audiência. As novas propostas serão discutidas com a categoria em assembleia geral que ocorre na próxima sexta-feira 03/03 em Porto Alegre.

O presidente do sindicato Arilson Wünsch, ponderou que o documento possui mais de 70 mil páginas, logo, seria impossível avaliá-lo em dois dias. “A Corsan apresentou um documento muito extenso, faltando 32 minutos para começar audiência, evidentemente seria impossível de analisar, então pedimos que a audiência do dia 02/03, fosse adiada, para que pudéssemos estudar os documentos. Quanto a proposta apresentada em mesa, conforme determinou a justiça, vamos apresentar na assembleia geral aos trabalhadores e trabalhadoras para juntos decidir o melhor caminho”. Conclui o dirigente.

Estiveram presentes o presidente da Associação dos Aposentados da Fundação Corsan, Sr. Pedro Dall Acqua, acompanhado do procurador Ricardo Guimarães de Castro.

Fonte: Ascom Sindiágua-RS