Sofremos por mais uma morte por irresponsabilidade com a segurança no trabalho pela Copasa.
E mais uma vez, a vítima é funcionário de empreiteira. Pior ainda, as condições se repetem: o trabalhador soterrado em vala sem o cuidado com o escoramento, descumprindo regra básica de segurança em uma atividade que recorrentemente registra tragédias na empresa.

Este é o ônus da “TERCEIRIZAÇÃO”, da contratação de serviços de empreiteiras que se interessam pelo lucro fácil, sem oferecer condições adequadas de trabalho e muito menos de salários ou benefícios sociais.
Após a morte do companheiro, em bairro de Sabará, surgem as notas de pesar e de “compromisso” de assistência social à família enlutada. Mas o erro que leva a perder mais uma vida continua sendo praticado, com a contratação de prestadores de serviço que optam pela exploração ao menor custo.

Esta terceirização que leva a mortes irresponsáveis é a mesma que está levando a população à loucura, com os escândalos nas contas da Copasa, por erros de leitura, por descompromisso com o serviço e com a imagem da empresa.

Desde que terceirizou a leitura, o caos foi instalado e grande número de pessoas estão em desespero para resolver o problema gerado pela própria Copasa, pois, além disto, o atendimento é apenas online, com as agências sendo sucateadas.

Fonte: Ascom Sindágua-MG