Central espera ampliar e fortalecer as discussões envolvendo o mundo do trabalho e o Sistema Único de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde de Campinas (SP) elegeu nessa segunda-feira, 6 de fevereiro, os candidatos no segmento “usuário”, subitem “movimento sindical”.

Foram eleitos seis sindicalistas de entidades filiadas à CUT no estado de São Paulo para o mandato de 2023 a 2026.

Os conselhos são espaços democráticos e de controle social. Nesses locais, os cidadãos discutem estratégias relacionas às políticas públicas de saúde em diferentes aspectos, seja no controle do uso da verba pública até a execução em ações na saúde da população.

A proposta da Central é ampliar e fortalecer as discussões envolvendo o mundo do trabalho e o Sistema Único de Saúde (SUS), afirma o secretário de Saúde do Trabalhador da CUT-SP, José Freire.

“Ter representação do movimento sindical na cidade de Campinas, uma das maiores metrópoles do Brasil, é um grande ganho para os trabalhadores e trabalhadoras na luta que temos estabelecido nos últimos anos”, aponta Freire.

Confira o nome dos sindicalistas eleitos para o Conselho Municipal de Saúde de Campinas:

Titulares

Mario Macedo Netto – (Sinergia/CUT) Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Campinas

Wilson Tourinho dos Santos – (Sinticom) Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Campinas

Aparecida Marcondes de Oliveira – Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Campinas, Paulínia, Valinhos, Sumaré e Hortolândia

José Renato Mei – Sindipetro Regional Campinas – Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo

Suplentes:

Linda Angelina Gomes Kuniyoshi – Sindicato dos Bancários de Campinas

Zenildo Souza Lima – Sindae Campinas e Região – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Campinas e Região.

Fonte: Vanessa Ramos -CUT /SP