Lançado esta semana, o SindNews é um programa semanal, em formato de podcast, produzido pelo Sindágua-MG e voltado, principalmente, ao trabalhador do saneamento, em especial da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais).  O podcast traz os principais fatos ocorridos ao longo da semana sob a ótica do meio sindical e jornalístico e, mais do que informar, o SindNews visa facilitar a formação e a informação ao trabalhador – combatendo inclusive as desinformações e fake news.

O programa pode ser assistido em vários formatos e plataformas:  em vídeo pelo Youtube, pelo WhatsApp, direto do site, ou mesmo ser baixado em arquivo (MP3).

Produzido em formato moderno, o SindNews apresenta notícias sobre política, economia, mundo do trabalho, entre outros temas relevantes ocorridos na semana.  A Copasa é o foco principal, sob uma perspectiva crítica dos jornalistas do Sindágua-MG e também evidenciando a posição da diretoria do sindicato sobre os fatos divulgados.

A FNU/CNU parabeniza o Sindágua-MG pela iniciativa de promover aos trabalhadores mais uma ferramenta de informação e, principalmente, na plataforma – YouTube – que é a mais utilizada para assistir vídeos no Brasil e no mundo e tem sua audiência arrancado recordes consecutivos.

A comunicação eficaz dos sindicatos aos trabalhadores evita que informações sejam divulgadas de forma inadequada, além de contribuir para o entendimento das conjunturas, propor soluções, expor ideias, explicar estratégias, promover mobilizações e acordos, etc, de maneira clara e objetiva.

Para assistir ao SindNews no YouTube, acesse:
https://youtu.be/PxOt9OiO4hE

No primeiro programa:
– Bloco 1: Posse do Presidente Lula
– Bloco 2: Principais mudanças já realizadas no governo: despachos, decretos e ações
– Bloco 3: Expectativas do trabalhador para o governo Lula III.