Estão abertas as inscrições para o curso gratuito, online, “O Sindicato tem futuro?”, no qual, o professor Marcio Pochmann e convidados vão debater temas como a formatação do sindicalismo, modelo de organização e representação dos interesses da classe trabalhadora, além do futuro do sindicalismo no Brasil.

O curso é organizado pela Fundação Rosa Luxemburgo, a Expressão Popular e a Caixa de Ferramentas e as aulas serão realizadas nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, às 19h, em ambiente virtual.

Programa:
Aula 1 – Capitalismo, Trabalho e Organização Sindical

Aula 2 – Panorama do Sindicalismo Brasileiro

AULA 3 – Desafios de Organização com a Precarização do Trabalho

PARA INSCREVER-SE, CLIQUE:
https://caixadeferramentas.org/courses/o-sindicato-tem-futuro/

O curso faz parte do projeto da Coleção Emergências, que apresenta debates urgentes e fundamentais para a compreensão dos problemas brasileiros, com enfoques quase sempre invisibilizados. Cada obra pretende ser o ponto de partida para estimular debates e novas leituras.

Marcio Pochmann é um economista, pesquisador, professor e político brasileiro. Foi presidente da Fundação Perseu Abramo de 2012 a 2020, bem como presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada entre 2007 e 2012 e secretário municipal de São Paulo de 2001 a 2004. Pochmann trabalha como professor da Universidade Federal do ABC e da Universidade Estadual de Campinas.

Leia e/ou faço o download do livro “O Sindicato tem futuro?”:
O Sindicato tem futuro – livro