Nesta segunda-feira (12/12), data da diplomação de Lula, os eletricitários estiveram presentes no Tribunal Superior Eleitoral – TSE – em homenagem ao presidente eleito e, ao mesmo tempo, para dar visibilidade à sua luta pela reestatização da Eletrobras.

A Eletrobras foi privatizada pelo governo Bolsonaro sem um estudo adequado sobre os impactos da entrega da estatal à iniciativa privada e a população não pode pagar o preço da irresponsabilidade do governo Bolsonaro, por meio de contas de luz cada vez mais altas.

A luta em defesa da reestatização da Eletrobras é fundamental também para a retomada do desenvolvimento econômico e social, com acesso universal à energia elétrica.

Os eletricitários, por meio do Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), que já tiveram agenda com o Grupo de Trabalho de Minas e Energia da equipe de Transição do Governo Lula, defendem um diagnóstico completo das consequências da privatização da Eletrobras para o país e que sejam acelerados os estudos para a reestatização da Eletrobras.

#ReestatizaEletrobras