A segunda reunião entre a diretoria do Sindicato dos Urbanitários da Paraíba (Stiupb) e representantes da Energisa, na manhã da quarta-feira, 23, não foi das mais interessantes para a categoria, tendo em vista que o percentual para reajuste salarial apresentado pela empresa, ficou muito abaixo do que foi proposto pelo Sindicato.
Conforme Wilton Maia Velez, presidente do Stiupb, a Energisa propôs reajuste salarial de 6,46% nos salários e em todos os pisos a partir de janeiro de 2023, e sem retroativo da data base.
A empresa tambem propôs reajuste de 6,46% nas demais cláusulas econômicas; além do adiantamento da PLR no valor de 1.500,00.
“Reprovamos a proposta da empresa durante a reunião e a Energisa ficou de apresentar outra proposta. Entendemos que a empresa tem apresentado um excelente faturamento no ano, com índices excepcionais”.
Participaram da reunião, por parte do Stiupb: Wilton Adriano, Roberto, Genildo e Valdemar e representando a Energisa: Daniel e Flávia.
O Stiupb apresentou as seguintes propostas à direção da Energisa para definições da pauta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023:
13% de reajuste nas cláusulas econômicas; pagamento do décimo terceiro dos tickets quando o trabalhador completar ano (este receberia um valor de ticket a mais); foi reivindicado ainda, o pagamento do exame toxicológico para os trabalhadores que dirigem veículos da empresa , uma vez que, a legislação de trânsito sofreu mudanças, e, dessa forma ficaria mantido o pagamento da renovação. que já é habitual quando do vencimento da carteira de habilitação do empregado.
Outras questões estarão nas discussões, como o vale-rota, redução do percentual de aumento do Plano de Saúde, Auxílio combustível para deslocamentos, além da Bolsa de estudo, Processo seletivo, melhorias também no recrutamento de pessoal, além de assuntos relacionados ao ticket- alimentação, auxílio-criança,Plano Odontológico e melhoria da parceria com o Senai, entre outros.