“É hora de baixar as armas que jamais deveriam ter sido empunhadas”disse Lula.

Após ser eleito eleito presidente pela terceira vez, Lula (PT) fez seu primeiro pronunciamento, na noite deste domingo (30), no Hotel Intercontinental, em São Paulo, mesmo local onde o petista discursou após se eleger há 20 anos, em 2002.

O presidente eleito fez um discurso pacificador, dirigido não só aos seus apoiadores mas também aos eleitores de Jair Bolsonaro (PL), seu opositor. Antes de começar a ler o discurso escrito, o presidente eleito agradeceu a Deus, a todos os eleitores e falou sobre o processo que viveu, que chamou de ressurreição política.

“Quero começar com um agradecimento a Deus, porque eu sempre achei que Deus foi muito generoso comigo para que permitisse que eu saísse de onde eu saí para chegar onde eu cheguei, sobretudo neste momento, onde nós não enfrentamos um adversário, um candidato. Enfretamos a máquina do Estado brasileiro, colocada a serviço do candidato da situação, para tentar evitar que nós ganhássemos as eleições”, começou Lula.

Leia mais aqui: ?https://www.cut.org.br/noticias/nao-existem-dois-brasis-diz-lula-em-seu-1-discurso-apos-ser-eleito-veja-video-08cb

Fonte: Portal CUT BRASIL